Representações, Índices
e Certificações
Índice

Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU), que reúne empresas, trabalhadores e sociedade civil para promover a cidadania e o crescimento sustentável. https://www.unglobalcompact.org/ - Somos signatários do Pacto Global. Guilherme Leal, um dos membros fundadores da Natura &Co, integra o Conselho, instância máxima responsável por definir as estratégias e políticas da iniciativa. - Participamos da Rede Brasil do Pacto Global, e a diretora de Sustentabilidade da Natura, Denise Hills, é vice-presidente do Conselho de Administração. | https://pactoglobal.org.br/ | - Nosso Compromisso com a Vida está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda global que prevê o cumprimento de 169 metas, no âmbito dos 17 ODS

Índice

Dow Jones Sustainability Index (DJSI). Desde 2014 integramos o índice para mercados emergentes, em reconhecimento da nossa estratégia de sustentabilidade de triple impacto. Fomos a única empresa do setor de produtos de cuidado pessoal na América Latina a integrar o índice em 2020.

Índice

Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo). Desde 2005 como Natura, e desde 2020 como Natura &Co fazemos parte do índice da B3 que integra as empresas reconhecidas pelo comprometimento com a sustentabilidade.

Índice

TCFD (Task Force on Climate-related Financial Disclosures), força-tarefa para desenvolver padrões de divulgação sobre os riscos financeiros relacionados ao clima. https://www.fsb-tcfd.org/about/

Índice

Fazemos parte desde 2010 do Índice Carbono Eficiente (ICO2)), da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) em coerência com nosso comprometimento com o enfrentamento as mudanças climáticas e passar de ser uma empresa carbono neutro a tornarmos carbono zero e promover o trânsito da economia para esse lugar. Para mais informações, clique aqui

Índice


Índice

Estamos presentes no CDP (Carbon Disclosure Project) clima desde 1999, com nota geral B. Figuramos desde 2019 com classificação A no índice de Engajamento com Fornecedores do CDP (SER-Supplier Engagement Rating). https://la-pt.cdp.net/

Índice


Índice

One Planet Business for Biodiversity (OP2B), coalizão internacional de negócios intersetorial voltada para a ação sobre biodiversidade, com foco específico na agricultura e regeneração. A coalizão está determinada a impulsionar a mudança sistêmica transformacional e catalisar ações para proteger e restaurar a biodiversidade cultivada e natural dentro das cadeias de valor, envolver tomadores de decisão institucionais e financeiros e desenvolver e promover recomendações de políticas para a estrutura de biodiversidade pós-2020, na Convenção de Diversidade Biológica (CBD COP15), em 2021.

Índice

PPA (Parceiros pela Amazônia), grupo organizado por pequenas empresas do setor privado, ONGs e financiadoras da região amazônica para o desenvolvimento sustentável local. https://ppa.org.br/

Índice

Transform to Net Zero, uma iniciativa intersetorial que visa impulsionar a pesquisa, o fortalecimento institucional e as práticas recomendadas para que o setor privado possa alcançar reduções de emissões significativas, em equilíbrio com progresso econômico. O objetivo da coalizão é que todas as empresas participantes do ranking da Fortune Global 1000 tenham metas sustentadas por planos de transformação para serem carbono zero até 2050.

Índice

Registro Público de Emissões – Programa GHG Protocol. Publicamos nosso inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE) com o intuito de apoiar a divulgação transparente dessas informações.

Índice

World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), membros ativos das associações de venda direta dos países em que mantemos operações. João Paulo Ferreira, CEO de Natura &Co para América Latina, faz parte do Conselho de CEOs, órgão máximo de governança da federação, como presidente de Ética.

Índice


Índice

Certificação Peta (People for the Ethical Treatment of Animals), organização criada nos Estados Unidos que luta mundialmente pelos direitos dos animais. Natura, The Body Shop e Aesop receberam a certificação da organização pelo não uso de testes em animais para garantir a segurança e a eficácia dos produtos e matérias-primas. https://crueltyfree.peta.org/

Índice

Corporate Knights. Em 2020 e 2021 o grupo Natura &Co recebeu o reconhecimento como uma das empresas mais sustentáveis do mundo, segundo o ranking Global 100, da companhia canadense de mídia e pesquisa Corporate Knights. Desde 1998 a Natura integra o ranking.

Índice

UEBT (União para o Biocomércio Ético), promove a certificação da rastreabilidade e as boas práticas de produção nas cadeias de matérias-primas vegetais e críticas. A linha Ekos da Natura é certificada desde 2008, desde Natura &Co integramos o comitê gestor da UEBT. https://www.ethicalbiotrade.org/%7C

Índice

World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), liderada por CEOs de mais de 200 empresas líderes trabalhando juntas para acelerar a transição para um mundo sustentável. • A vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura, Andrea Alvares, é membro do comitê executivo. •Somos signatários do Natural Capital Coalition – colaboração mundial multipartidária voltada à conservação e melhoria do capital natural. https://naturalcapitalcoalition.org/ •Também somos membros do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável). https://cebds.org/

Índice

Palma RSPO, somos membros da iniciativa RSPO (Roundtable on Sustainable Palm Oil) associação sem fins lucrativos criada em 2004 para promover o desenvolvimento sustentável da cadeia de produção e uso de azeite de palma.

Índice

World Economic Forum (WEF), plataforma para modelar o futuro dos bens públicos em nível global, que tenciona acelerar a implementação de ações relacionadas com mudanças climáticas, sustentabilidade dos ecossistemas e o futuro do desenvolvimento internacional de sistemas alimentares, da economia circular e de cadeias de valor.

Índice

Instituto Ethos. • A vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade, Andrea Alvares, é membro da Coalizão Clima e Florestas, liderada pelo Ethos.

Índice

Em 2018, nos tornamos signatários da iniciativa New Plastics Economy, que prevê metas para 2025 relacionadas às embalagens plásticas. Em 2020, nos tornamos signatários como Grupo Natura &Co.

Índice

Personal Care Products Council (PCPC), membro ativo do conselho, que reúne mais de 600 companhias produtoras e fornecedoras de ingredientes para a indústria global de cuidado pessoal e cosmética, e promove harmonização de boas práticas na indústria, qualidade e segurança dos ingredientes e dissemina tendências de inovação.

Índice

Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial no Brasil que visa impulsionar as oportunidades no mercado de trabalho para a população negra. Ao aderir à iniciativa, as empresas se comprometem com os 10 Compromissos com a Promoção da Igualdade Racial.

Índice

Índice de Ações com Tag Along Diferenciado (ITAG) da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo). Participamos com intuito de preservar os interesses dos nossos acionistas minoritários e assim como o índice buscamos manter o equilíbrio entre acionistas minoritários e majoritários, com maior confiabilidade dos seus investimentos.

Índice

Não testamos em animais. Natura, The Body Shop e Aesop contam com o selo Leaping Bunny, da Cruelty Free International, que atesta a não realização de testes em animais para todos os produtos.

Índice

GRI (Global Reporting Initiative) a Natura é uma das organizações apoiadoras da GRI e foi uma das pioneiras na adoção das diretrizes em seu relatório anual, desde 2000.

Índice

Fundação Ellen MacArthur, cuja missão é acelerar a transição rumo a uma economia circular. https://www.ellenmacarthurfoundation.org/

Índice

Índice de Governança Corporativa (IGC-NM) da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), analisa a performance média das empresas listadas no segmento Novo Mercado. Com a conduta de melhores governanças corporativas, buscamos também transparência dos nossos negócios.

Índice

Índice de Governança Corporativa Trade (IGCT) da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), fazemos parte do índice por pertencer ao segmento Novo Mercado, um dos requisitos do IGCT. Além disso, o índice analisa o desempenho médio das cotações dos ativos emitidos por empresas integrantes do IGC.

Índice

Índice Brasil 50 (IBrX 50) da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), reúne 50 ativos de maior negociabilidade e representatividade do mercado brasileiro, para refletir seu desempenho de rendimento médio e os proventos (juros sobre o capital próprio e dividendos). Estamos juntamente com as demais empresas pertencentes a esse índice representando mais de 80% do volume financeiro negociado na B3.

Índice

Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada (IGC da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo). Estamos na constante busca do avanço da governança corporativa para acolher a maior complexidade dos negócios. Natura &Co e a integralização das nossas marcas icônicas de beleza colaboram para a participação no IGC.

Índice

Índice de Consumo (ICON) da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), representa o desempenho médio dos ativos de maior negociabilidade e representatividade das empresas dos setores de consumo cíclico, consumo não cíclico e saúde. Integramos o índice com responsabilidade em levar produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos que possam ir além do cuidado, com uma relação positiva com o meio ambiente.

Índice

O Índice Brasil Amplo (IBrA) da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), tem como objetivo oferecer uma visão ampla do mercado acionário brasileiro. E por esse motivo fazemos parte desse índice atendendo aos critérios de liquidez e com a presença em pregão. Visamos colaborar para a análise do índice do desempenho médio de todos os ativos negociados no mercado a vista.

Índice

Listada no segmento Novo Mercado da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) desde 2019, Natura &Co Holding é referência na busca por melhores práticas de governança corporativa.