G-Governança Corporativa

Estrutura de Governança Corporativa

Estrutura de negócios

Comitê de Produtos e Marcas
Assembleia de Acionistas
Conselho de Administração
Conselho Fiscal
Diretoria Estatutária
Comitê de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional
Comitê Estratégico
Comitê de Governança Corporativa
Comitê de Auditoria, de Gestão de Riscos e de Finanças
Comitê de Sustentabilidade
Auditoria Interna
Diretor-Presidente do Grupo
CEO Natura &Co América Latina
CEO Avon International
Grupo de Executivos
Grupo de Executivos
Grupo de Executivos

Natura &Co Holding
CEO do grupo –
Fábio Colletti Barbosa

Avon
International
CEO –
Kristof Neirynck

Natura &Co
América Latina
CEO – João Paulo
Ferreira

Natura

Avon
América
Latina

Natura &Co América Latina: inclui todas as operações da marca Natura em todos os mercados e as marcas Avon, Aesop e The Body Shop localizadas na América Latina (“LatAm”). João Paulo Brotto Gonçalves Ferreira é o CEO de Natura &Co América Latina.

Avon International: inclui todas as operações da marca Avon, exceto aquelas localizadas na América Latina. Kristof Neirynck é o CEO da Avon International.

Visão Geral

A Natura &Co é uma comunidade global de pessoas trabalhando juntas por um mundo melhor. Para atingir o seu propósito, a Natura &Co tem como um de seus pilares a Governança Corporativa através da qual estabelece padrões robustos de transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa. O sistema de Governança Corporativa da Natura &Co acompanha as melhores práticas nacionais e internacionais de governança e é revisto anualmente a fim de assegurar que seus processos estejam alinhados com as diretrizes de governança estabelecidas pelo Conselho de Administração.

A fim de reforçar seu compromisso com o tema, em 2005 foi criada a Diretoria de Governança Corporativa, ainda no âmbito da Natura Cosméticos, que é hoje uma das seis diretorias estatutárias da Natura &Co. A Companhia foi estabelecida de acordo com os preceitos da Lei 6.404, de 15 de dezembro de 1976 e as regras do Novo Mercado, seu segmento de listagem. Além disso, a Natura &Co também observa as recomendações do Código Brasileiro de Governança Corporativa editado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). O comprometimento do Grupo com as melhores práticas de governança se reflete, dentre outros, em seu crescente nível de aderência ao Código Brasileiro de Governança Corporativa, conforme apresentado anualmente através do seu Informe de Governança Corporativa.

Estrutura de Governança Corporativa

A Natura &Co é administrada pelo seu Conselho de Administração e por sua Diretoria.
O Conselho de Administração da Natura &Co Holding S.A. é atualmente composto por 8 membros altamente experientes, todos eleitos e destituíveis pela Assembleia Geral ou nomeados pelo Conselho de Administração em caso de vacância, com mandato unificado de dois anos, sendo permitida a reeleição. A Companhia também estabelece em seu estatuto social que no mínimo um terço dos membros do Conselho de Administração deverão ser conselheiros independentes, conforme a definição do Regulamento do Novo Mercado. Atualmente, quatro dos 8 membros do Conselho de Administração são considerados independentes, o que corresponde a 50% de sua composição.

Cabe ao Conselho de Administração, dentre outros, a eleição e destituição dos diretores da Companhia, a atribuição de suas funções, aprovação de suas alçadas e políticas e a fiscalização de sua gestão.

O Conselho de Administração, para o melhor desempenho de suas funções, poderá criar comitês ou grupos de trabalho com objetivos definidos, sendo integrados por pessoas por ele designadas dentre os membros da administração e/ou outras pessoas ligadas, direta ou indiretamente, à Companhia. A Natura &Co possui atualmente seis comitês, dos quais um é estatutário.