Endividamentos Linkados a Sustentabilidade
Sustainability - Linked Bond

Concluímos em 04 de maio de 2021 a captação com sucesso de US$ 1 bilhão em SustainabilityLinked Bond.

SLB’s  são instrumentos de dívida que tem como objetivo final fazer com que o emissor alcance metas ESG, que são calibradas a partir de indicadores-chave de desempenho (KPIs).

Um marco para a Natura &Co que ficou com 40% da dívida ligada à sustentabilidade, além de ser a maior emissão única de SLB de um emissor brasileiro.

Características da operação

Emitente Data de Emissão Data de Vencimento Quantia Principal Rendimento / Cupom Taxa Subsequente
Natura Cosméticos S.A.  03 de Maio de 2021 03 de Maio de 2028 US$ 1,0 bilhão de valor principal 4,125% ao ano, pago semestralmente Se os SPTs não forem satisfeitos até dezembro de 2026, a taxa de juros será aumentada em 65 pontos base para 4,775% ao ano

 

Para mais informações sobre a emissão do Sustainability Linked Bond (“ESG Bond”), acesse os documentos a seguir:

 

Reporte & Verificação

Reporte:

As informações serão publicadas anualmente no Sustainability Linked Bond Report, para fornecer informações aos investidores e demais stakeholders sobre a implementação da estratégia de sustentabilidade da Natura Cosméticos, os avanços obtidos nos KPIs e o cumprimento ou não dos SPTs previstos.

Este relatório será publicado nesta página após o final de cada ano calendário.

Verificação:

Para dar transparência aos investidores e em alinhamento com o SLB, o desempenho da Natura Cosméticos em relação a cada SPT para cada KPI na data de observação relevante será verificado por um revisor externo e independente qualificado. A verificação será realizada com garantia limitada e disponibilizada publicamente neste site.

 

SPT # 1: Reduzir a emissões de GEE dos escopos 1, 2 e 3 (em toneladas de CO2 por tonelada de produto faturado) em 13% até 2026

Esta meta de redução é uma meta baseada na ciência e uma meta provisória no caminho da Natura Cosméticos rumo às emissões líquidas de GEE até 2030, alinhada com um aumento da temperatura global de 1,5° C.

Key Performance & Escopo

Escopo 1 Escopo 2 Escopo 3
Emissões diretas Emissões indiretas(aquisição de energia) Upstream e Downstream(96% da pegada de carbono da Natural Cosméticos)

Este KPI está alinhado com os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (“UN SDGs”):

SDG 7: Energia acessível e limpa SDG 9: Indústria, Inovação e Infraestrutura
Meta 7.2 Até 2030, aumentar substancialmente a parcela de energia renovável na matriz energética global. Meta 7.3 Até 2030, dobrar a taxa global de melhoria na eficiência energética Meta 9.4 Até 2030, modernizar a infraestrutura e modernizar as indústrias para torná-las sustentáveis, com maior eficiência no uso de recursos e maior adoção de tecnologias e processos industriais limpos e ambientalmente corretos, com todos os países agindo de acordo com suas respectivas capacidades.

 

SPT # 2: Atingir 25% do uso de plástico reciclado pós-consumo (“PCR”) em embalagens de produtos plásticos até 2026 (em%)

Essa meta está alinhada com a Visão de Sustentabilidade 2030 da Natura & Co e com as ações da Natura Cosméticos no âmbito do Compromisso Global da Nova Economia do Plástico da Fundação Ellen MacArthur.

Key Performance & Escopo

KPI Escopo
Proporção do plástico PCR absoluto utilizado nas embalagens plásticas do produto acabado em relação ao total absoluto dos materiais plásticos das embalagens (%) O plástico é a embalagem mais utilizada no portfólio, representando 27% dos resíduos da Natura Cosméticos em 2020

Este KPI está alinhado com o seguinte Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (“UN SDG”):

SDG 12: Consumo e produção responsáveis
Meta 12.5 Até 2030, reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização

A Natura Cosméticos é líder em inovação em embalagens e tem o compromisso de atingir a circularidade plena das embalagens. Por meio desse compromisso, a Natura Cosméticos também buscará:

Eliminar embalagens de plástico problemáticas ou desnecessárias Mudar de modelos de uso único para modelos de reutilização, embalagens plásticas 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, Embalagem plástica 100% reutilizável, reciclável ou compostável