Conselho
Fiscal

O Conselho Fiscal da Natura &Co é um órgão de caráter não permanente que poderá ser convocado por decisão dos acionistas em Assembleia Geral. Quando instalado, nosso Conselho Fiscal é composto de 3 (três) membros e igual número de suplentes. Suas principais responsabilidades consistem em fiscalizar e verificar a ação dos administradores e o cumprimento dos seus deveres legais e estatutários e analisar as demonstrações financeiras trimestrais e anuais da Companhia, emitindo parecer com relação às últimas, em consonância com a legislação brasileira vigente, nos termos do nosso Estatuto Social e do Regime Interno do Conselho Fiscal.

Na Assembleia Geral de 30 de abril de 2020, foi instalado o primeiro Conselho Fiscal da Natura &Co com o fim do seu mandato na Assembleia Geral realizada em 16 de abril de 2021. O órgão voltou a ser instalado após a Assembleia Geral de 20 de abril de 2022 com a composição listada abaixo e aprovou o seu Regimento Interno em 18 de maio de 2022.

Nome Cargo
Eduardo Rogatto Luque Presidente | Eleito pelo grupo controlador

Eduardo Rogatto Luque é membro do Comitê Executivo do Grupo Irko; presidente dos Conselhos Fiscais da Qualicorp S.A., da Fundação Antônio e Helena Zerrenner (Fundação Ambev) e da Natura &Co (entre Maio 2020 até Abril 2021); membro dos Conselhos Fiscais da Itausa S.A. e da Ambev; membro do Conselho de Administração e presidente do Comitê de Auditoria da Cantu Store S.A.; membro dos Comitês de Auditoria da Porto Seguro S.A. (a partir de Abril 2022) e da Focus Energia S.A (até Março 2022); vice-presidente da ABRAPSA (Associação Brasileira dos Provedores de Serviços Administrativos); membro do IBRACON (Instituto de Auditoria Independente do Brasil), do Instituto Americano de “Certfified Public Accountants” (AICPA), do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), e dos Institutos Brasileiros de Contabilidade (CRC e CFC); Sócio PwC entre 2004 a 2016 (carreira total de 27 anos; com um intercâmbio de 3 anos nos EUA) com uma vasta experiência no atendimento de grandes grupos empresariais, inclusive em processos de Ofertas Públicas Iniciais de Ações (IPOs) e arquivamentos na SEC. Eduardo é formado em contabilidade (PUC São Paulo), detêm o título de CPA (Certified Public Accountant) nos EUA, possui MBA em Controladoria (USP) – São Paulo e participou do Programa Sênior de Liderança da APG em Amana-Key – São Paulo.

Carlos Elder Maciel de Aquino Vice-presidente | Eleito pelo grupo controlador

Carlos Elder Maciel de Aquino é bacharel em contabilidade pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutorando em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP). Possui MBA em Finanças pelo IBMEC-SP e MBA em Finanças Controladoria da Universidade de São Paulo (USP-SP), além de especialização em Economia Engenharia pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP-PE). Foi executivo de empresas como Unibanco, Itaú Unibanco, KPMG, Diagnósticos da América S.A. É professor convidado da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e FIA-USP. Também, autor e coautor de artigos publicado em livros e revistas nacionais e internacionais sobre finanças, contabilidade, governança, aspectos regulatórios e auditoria. Possui mais de 40 anos de experiência profissional, tendo exercido cargos executivos nas áreas financeira, de auditoria, saúde, segmentos de previdência privada e terceiro setor, além de atuar como membro do conselho de administração, conselho fiscal e comitês de auditoria, de gerenciamento de riscos, de controles internos, de ética e conduta, de prevenção à lavagem de dinheiro e de transações com partes relacionadas. Atualmente, é membro do conselho de administração e coordenador do comitê de auditoria da Locaweb S.A., coordenador dos comitês de auditoria da Allied Tecnologia S/A, Lojas Quero-Quero S/A, Nibs Participações S/A (Copenhagen) e Fortbras S/A. É membro do comitê de auditoria da Tokio Marine Seguradora S/A e da Tigre S/A Participações e membro do comitê de ética e conduta da Nibs Participações (Copenhagen). É conselheiro fiscal na Folha Participações S.A. É certificado para conselheiro de administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Cynthia May Hobbs Pinho Membro Titular | Eleita pelos minoritários

Cynthia May Hobbs Pinho é executiva com experiência de 30 anos na área Administrativa Financeira com visão estratégica e vivência em áreas de Negócios, adquirida em empresas de diferentes segmentos. Atuou em posições C-Level em empresas de Capital aberto e de controle familiar. Exerceu a função de Diretora Estatutária no Grupo Ultra, Sagatiba, Dasa, Schneider Electric, CPFL, Fundação Renova e GetNinjas e possui experiência em ambiente de alta complexidade com Governança multistakeholder e interações com diferentes entes da Sociedade Civil. Com relação ao Terceiro Setor, atuou em projetos de reparação sócio ambiental com foco em sustentabilidade com agenda de transformação social e desenvolvimento institucional (Agenda ESG). Ela é Conselheira de Administração e Conselheira Fiscal certificada pelo IBGC. Atualmente, ocupa a posição de Conselheira de Administração do GetNinjas, Conselheira da OSB – Observatorio Social do Brasil e Conselheira Fiscal do Instituto Natura.