Governança de
Sustentabilidade

Um mecanismo-chave para a governança de Natura &Co, é a criação de Redes de Excelência (NEx) para alavancar o conhecimento e a colaboração do grupo em todo o mundo, coletando e discutindo insights, compartilhando conhecimentos e melhores práticas nas áreas estratégicas.

Estabelecemos 16 grupos de trabalho com a participação de 90 pessoas que interagem com a Rede de Excelência de Sustentabilidade, chamada S-NEX que conta com a participação de 27 lideranças, que se reúnem com periodicidade bimensal e semestralmente compartilham com os demais membros da alta liderança o status da implementação dos projetos.

Responsabilidades claras e governança com implementação disciplinada

 

 

Dentro da S-Nex participam por cada marca o Chief Marketing Officer ( CMO) e as lideranças de Sustentabilidade, de P&D e de Operação e Logística. Desde a gestão global e transversal do Grupo participam as lideranças de pessoas, finanças e operações & logísticas e sustentabilidade.

Para fazer um monitoramento mais detalhado das ações focalizadas no atingimento das metas estabelecidas no Compromisso com a Vida (confira maiores informações aqui), estabeleceu-se um grupo gestor do S- NEX, composto por sete membros:

  • Marcelo Behar – Vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos Natura &Co
  • Keyvan Macedo – Diretor de Sustentabilidade Natura &Co
  • Mark Davis – Head de Operações Sustentáveis Natura & Co
  • Catherine O’Dea – Gerente Geral de Estratégia Global, Sustentabilidade e Crescimento Aesop
  • Natalie Deacon – Diretora de Sustentabilidade da Avon
  • Denise Hills – Diretora Global de Sustentabilidade Natura &Co Latam
  • Christopher Davis – Diretor Internacional de Sustentabilidade da The Body Shop

Natura &Co é com orgulho a maior empresa B no mundo, resultado de que nossos negócios atendem aos mais altos padrões de governança, transparência e responsabilidade corporativa, buscando equilibrar lucro e propósito e desempenho financeiro, social e ambiental.

A certificação do grupo ocorreu em conjunto e como resultado do processo da terceira certificação da Natura, que no ano passado atingiu sua maior pontuação. A Natura é certificada como Empresa B desde 2014, enquanto a The Body Shop recebeu a certificação em 2019 e a Aesop, em 2020. A Avon está no caminho para obter a certificação até 2025. Maiores informações sobre nosso caminho na certificação B aqui.